Sobre


InChemica

A InChemica – Indústria Química de Especialidades, Sociedade Unipessoal, Lda.,é uma sociedade que resultou da venda, em fevereiro de 2001, da Espequímica – Indústria Química de Especialidades, S.A. (fundada em 1984), à InChem Holdings, tendo a nova sociedade dado continuidade à produção de tensioativos para o fornecimento das indústrias de detergentes, higiene pessoal e cosmética, quer para o mercado interno, quer para exportação.
Para o desenvolvimento da sua actividade a Empresa conta com instalações próprias, constituídas por um terreno de 15800 m2, onde está implantado um edifício com 3346 m2 de área coberta.


Princípios Gerais de Negócio da InChemica

A InChemica, Lda. tem como objetivo o desenvolvimento dos negócios de uma forma eficiente, responsável e lucrativa, garantindo a plena satisfação das necessidades dos seus clientes. Procuramos atingir elevados padrões de desempenho e manter, a longo prazo, uma posição competitiva nos mercados onde operamos.


Responsabilidades

Reconhecemos a existência de cinco principais áreas de responsabilidade focalizadas:


a) Nos Acionistas: Protegendo o investimento dos acionistas e assegurando     níveis de rentabilidade adequados.

 b) Nos Clientes: Assegurando que os requisitos dos Clientes são conhecidos e cumpridos no que se refere a produtos e serviços, com vista a aumentar a sua satisfação.

 c) Nos empregados: Respeitando os direitos humanos dos seus empregados; proporcionando-lhes condições de trabalho boas e seguras, bem como termos e condições contratuais adequados e competitivos; promovendo o desenvolvimento e a melhor utilização do potencial humano e iguais oportunidades de emprego; encorajando o envolvimento dos empregados no planeamento e orientação do seu próprio trabalho e na aplicação destes princípios dentro da própria Empresa. É reconhecido que o sucesso no negócio depende da plena contribuição de todos os empregados.

d) Nos Fornecedores: Procurando obter um relacionamento mutuamente vantajoso com os seus fornecedores, e ao fazê-lo, promover a aplicação destes princípios. A capacidade de promover eficazmente estes princípios será um fator importante na decisão de iniciar ou permanecer nesse relacionamento.

e) Na sociedade: Conduzindo o negócio como membros integrantes e responsáveis da sociedade, respeitando a sociedade, respeitando a legislação vigente, aplicável às operações desenvolvidas e produtos manuseados, e prestando a devida atenção aos padrões de saúde, segurança e proteção do ambiente, em consonância com o seu comprometimento em contribuir para uma melhoria contínua do seu desempenho ambiental.

Estas cinco áreas de responsabilidade são entendidas como inseparáveis. Assim, é dever dos vários níveis de gestão, avaliar continuamente as prioridades e cumprir as suas responsabilidades tão bem quanto o seu julgamento lhes permitir.

Princípios Económicos

A rentabilidade é uma condição essencial para cumprimento destas responsabilidades e para a continuação do negócio. É uma medida, tanto da eficiência, como do valor atribuído pelos clientes aos nossos produtos e serviços. É também essencial para uma atribuição adequada dos recursos da empresa e necessária para apoiar o investimento contínuo. Sem lucros e sem uma forte estrutura financeira, não seria possível cumprir as responsabilidades atrás descritas.

Desenvolvemos as nossas atividades num espectro variado de conjunturas sociais, políticas e económicas em mutação, mas, de uma forma geral acreditamos que os interesses da comunidade podem ser servidos mais eficientemente por uma economia de mercado. Os critérios para as decisões de investimento não são exclusivamente de natureza económica, mas tomam também em consideração aspetos sociais e ambientais, bem como uma avaliação da segurança do investimento.

Saúde, Segurança e Ambiente

Em consonância com o nosso comprometimento de contribuirmos para uma melhoria contínua do nosso desempenho ambiental e da segurança e saúde no trabalho, implementámos e certificámos um Sistema Integrado de Gestão, de acordo com as norma ISO 9001: 2008, 14001:2004 e OHSAS18001:2007.

Para atingirmos este objetivo, gerimos estas matérias como qualquer outra atividade crítica do negócio, estabelecendo metas para melhoria, e medindo, avaliando e reportando o desempenho alcançado.

Comunicação

Reconhecemos que uma comunicação aberta é essencial. Consequentemente, disponibilizamos informação pertinente sobre as nossas atividades às partes legitimamente interessadas, salvaguardando os necessários aspectos de confidencialidade do negócio.